segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como corrigir o crash ao pegar blocos

Já vi muitos jogadores ( Que possuem galaxy y ) relatando problemas do jogo crashar quando tenta pegar algum bloco ou tenta abrir o inventário, e eu achei um tanto estranho pois também tenho um galaxy y e o jogo roda numa boa.

Até que esse problema afetou meu aparelho também, e felizmente trago um tutorial pra corrigir esse crash chato.
O crash ocorre porque você assim como eu instalou as libs CM7,  e essas libs são a causa de todo esse problema. E a solução obvia é instalar as libs originais do aparelho.
( Se você não instalou as libs cm7 desconsidere esse post ).
Você irá precisar das libs originais e do app root explorer; ( download final do post )
1- Instale o root explorer;
2- Extraia o arquivo egl.rar, após extrair haverá três arquivos ( egl.cfg, libGLES_hgl.so e libGLES_android.so ).
3- Abra o root explorer e mude o modo para gravação pressionando o botão " montar r/w ".
4- Vá para pasta onde estão as libs baixadas e copie elas para system/lib/egl/cole-aqui-substituindo.
5- Reinicie o aparelho e pronto!
Obs: Só pode ser realizado nos aparelhos da linha Galaxy Young, faça por sua conta e risco, eu nem o blog nos responsabilizamos caso você faça algo errado.
Qualquer duvida é só comentar!
Downloads:
Libs originais
Root explorer

7 comentários:

  1. Muito, muito mais muito obrigado mesmo vc. Quase desinstalei o Minebuilder por causa dissso!!!!! xD

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal do Tudo para minebuilder ainda continuo pedindo pfv que consigam o "Mapa da Vila do Chaves" para nos leitores!!!! xD

    ResponderExcluir
  3. o meu nem abre mais a tela fica toda preta e só fica o som e nada do jogo aparecer

    ResponderExcluir
  4. Talvez foi seu Minebuilder que ma instalou corretamente. xD

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,so um aviso,a rom CM7 (eu a uso) nao crasha o minebuilder e so estas libs que vem adaptadas

    ResponderExcluir
  6. Alguem ae tem o mega toaster para armv6 do minebuilder 1.13 se vc tem pfv deixe o link para min!!! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega toaster é só ARMv7! Não existe versão para ARMv6 :(

      Excluir